Espetáculo Natureza Cabocla

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Espetáculo Natureza Cabocla No IFC campus Fraiburgo

Na manhã do dia 28 de abril de 2023, o  Instituto Federal Catarinense (IFC) campus Fraiburgo  recebeu o espetáculo Natureza Cabocla, como parte da 2ª Jornada Cabocla Chica Pelega. A apresentação foi vinculada ao Projeto de Extensão “IFC Convida”, que busca promover atividades culturais e artísticas para a comunidade acadêmica e local.

O evento foi marcado por duas sessões, cada uma com um público específico. A primeira sessão foi destinada aos alunos do Ensino Médio Integrado do IFC Fraiburgo, contando também com a presença de alguns convidados externos. Já a segunda sessão teve como público os alunos de uma escola municipal e de uma escola particular da região, proporcionando uma oportunidade única de apreciação cultural para os estudantes.

O grupo responsável pela apresentação é originário da cidade de Caçador, demonstrando seu talento e expressão artística em diferentes localidades. Além do campus Fraiburgo, o espetáculo Natureza Cabocla foi exibido em diversas cidades da região, como Videira, Luzerna, Monte Castelo, Tangará, São Bento do Sul  levando essa experiência enriquecedora para o público de diferentes comunidades.

A apresentação do espetáculo Natureza Cabocla no campus Fraiburgo do IFC proporcionou momentos de encantamento e apreciação da cultura cabocla, com suas expressões artísticas e conexões com a natureza. O evento fortaleceu os laços entre a instituição de ensino, os estudantes e a comunidade, promovendo a valorização da cultura local e enriquecendo o ambiente educacional com experiências culturais significativas.