Premiação VII FEPEX

domingo, 8 de outubro de 2023

Projetos de Extensão Premiados na VII FEPEX

O Instituto Federal Catarinense Campus Fraiburgo realizou com grande satisfação a VIII Feira de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPEX), que ocorreu nos dias 26 a 29 de setembro. Este evento, já consolidado como um dos mais importantes no calendário acadêmico, reuniu estudantes, professores e membros da comunidade externa em uma série de atividades que promoveram o conhecimento, a inovação e a troca de experiências.

Durante a FEPEX, é comum que estudantes e professores apresentem seus projetos, proporcionando uma valiosa oportunidade para compartilhar seu trabalho realizado ao longo do ano. Com isso hoje, estamos aqui para destacar alguns dos projetos de extensão premiados este ano.

3º Lugar

INFOSECEDU

WhatsApp Image 2023-10-02 at 11.46.18

Repetindo o feito do ano passado, o projeto realizado pelos alunos Pedro Henrique Haupt e Emanuely Poncio orientado pelo professor Marlon Cordeiro Domenech, ficou com a terceira colocação. O projeto tem como objetivo a conscientização sobre Segurança digital, através da publicação de vídeos e realização de oficinas.

2º Lugar

ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DEMONSTRATIVAS

WhatsApp Image 2023-10-02 at 11.46.19

Na segunda colocação, destacamos o projeto da disciplina de Oficina de Integração, orientado pelo professor Ricardo Beal, que focou em tornar o ensino da física mais acessível e envolvente por meio de experimentos práticos.

1º Lugar

PROJETO DE AUXÍLIO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE

VULNERABILIDADE SOCIAL

imagens fepex

E finalmente, em primeiro lugar, o projeto Auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social, orientado pelo professor Itamar Antonio Rodrigues realizado pelos alunos Andriele dos Santos Subtil, Eduarda Ribeiro e Miqueias Bender, visa arrecadar alimentos e roupas através de doações e distribuir para estudantes do Campus Fraiburgo e para comunidade em situação de vulnerabilidade social. O projeto abrange um contexto histórico sobre a pobreza e desigualdade social no Brasil e pretende conscientizar os alunos do Campus sobre a importância de ações que ajudem a população mais carente.

Agradecemos a todos os participantes por compartilharem seus projetos e contribuírem para o sucesso da FEPEX. Esses projetos exemplificam a dedicação e a excelência que promovem o crescimento acadêmico e a interação com a comunidade. Continuamos a incentivar e apoiar essas iniciativas e esperamos que continuem a inspirar futuras gerações de extensionistas. Parabéns a todos os premiados!